Strobing, a Técnica de Maquiagem que Promete Substituir o Famoso Contorno

  A técnica de contorno e iluminação é uma antiga aliada dos maquiadores que veio cair no gosto da mulherada com a lindíssima Kim Kardashian, depois disso não se ouvia falar de outra coisa, mas de um tempo para cá uma outra técnica de maquiagem vem ganhando seu espaço, a técnica Strobing. 


  O Strobing não é nada mais que um novo nome para a técnica de iluminação que já estamos acostumadas, sendo que nesse caso devemos esquecer a parte de contornos marcados, aqui a ideia é dar um ar mais saudável, tendo o brilho sempre em destaque.

Fonte: Cosmopolitan.com

  Para usar essa técinca o importante é iluminar tanto os ponto de destaques que já eram marcados como canto dos olhos, têmporas, v dos lábios e arco das sobrancelhas, mas o ponto chave dessa técnica é não parar por aí, mas também iluminar as maçãs do rosto.
  E para você não errar aqui vão algumas dicas a mais: strobing tem tudo a ver com brilho, por isso usar um bom hidratante antes da maquiagem é fundamental, para quem tem pele oleosa é melhor usar os oil-free, ou até um primer anti-brilho para segurar bem a oleosidade e não ter brilho em excesso.
  Os iluminadores cremoso e líquidos são os mais indicados para essa técnica, deixando um resultado mais natural.
  Outro ponto importante é saber escolher o tom ideal de iluminador para a sua pele, peles mais claras ficam bem com iluminadores com fundo rosado ou champagne, pelas morenas média a escura ficam bem com iluminadores com fundo dourado e peles negras ficam bem com iluminadores terrosos como um laranja queimado.

Fonte: Cosmopolitan.com

   Update: Recentemente fiz um vídeo ensinado a usar essa técnica, então sem você quer aprender a fazer essa pele super iluminada é só clicar no play!


  Será que essa técnica realmente veio para tomar o lugar do nosso amado contorno? O que vocês acham meninas? Usariam? Deixem suas opiniões nos comentários!

6 comentários:

  1. Gosto muito dessa técnica... Porém quem tem pele oleosa realmente deve tomar muito cuidado, pode ficar com o rosto com aspecto melecado, suado, brilhando em demasia depois de algumas horas se não usar produtos adequado e dosando bem os pontos de iluminação... Eu vejo o contorno como uma técnica mais "amiga"... pois a técnica em si, corrigi perfeitamente a pele e modela o rosto. O strobing já pede uma pele mais bonita, mais bem cuidada, que não necessite de muita correção para um resultado bacana,... A vantagem é uma aparência mais leve e natural... me reflete um ar mais jovial.
    Amei o post!!! Amo esses temas!!! Beijossss...
    www.joicepimentel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente voê precisa ter uma pele boa pra usar essa técnica Joice, nessa técnica você pode corrigir sua pele normalmente, os pontos que diferente é que não pode ter um contorno pesado, no máximo um bronzer para trazer as formas de volta pro rosto que a base tira, e iluminar bem os pontos de luz natural no rosto.
      Mas com certeza o contorno deixa o rosto mais definido, vai de gosto de cada um mesmo.

      Excluir
  2. Vi no Blog da Re semana passada e achei o máximo.
    Fica lindo, amo pele iluminada.
    Bjão Andressa

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente fica super linda a pele, né!?
      Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. kkkk É gosto mesmo, se você prefere continue usando, eu continuarei rs
      Beijinhos

      Excluir